Prefeitura de Francisco Santos garante recuperação da PI-288 após solicitação ao Governo do Estado.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

FONTE: CIDADESNANET.COM

FOTOS: ASCOM – P.M.F.S

WhatsApp Image 2026-06-18 at 10.36.06

A Prefeitura de Francisco Santos garante uma importante melhoria para a infraestrutura viária do município com o início das obras de recuperação da PI-288, a principal rodovia que corta a cidade e garantem a ligação com os municípios da região.

A intervenção atende a uma solicitação formal encaminhada pela gestão municipal ao Governo do Estado do Piauí. O pedido foi apresentado pelo prefeito José Edson de Carvalho, por meio de ofício enviado ao governador Rafael Fonteles em abril deste ano, destacando a necessidade urgente de recuperação da rodovia devido às condições precárias em que se encontrava.

Segundo o documento encaminhado, a PI-288 apresentava inúmeros buracos ao longo dos dois sentidos da via, comprometendo a trafegabilidade e colocando em risco a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que utilizam diariamente a estrada.

Posteriormente, a Prefeitura reforçou a solicitação junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), reiterando a necessidade da obra por meio de novo ofício encaminhado ao órgão responsável pela manutenção das rodovias estaduais.

No documento, a administração municipal destacou que os danos existentes no pavimento vinham causando transtornos à população, aumentando os riscos de acidentes e dificultando o deslocamento de moradores, trabalhadores, estudantes e transportadores que dependem da rodovia para suas atividades diárias.

Com o atendimento da demanda pelo Governo do Estado, os serviços de recuperação da PI-288 já foram iniciados e seguem em execução. A expectativa é que a obra seja concluída em breve, proporcionando mais segurança, conforto e mobilidade para os usuários da via.

O prefeito José Edson de Carvalho comemorou o início dos trabalhos e agradeceu ao governador Rafael Fonteles e à equipe do Governo do Estado pela sensibilidade em atender a reivindicação do município.

“A recuperação da PI-288 era uma reivindicação antiga da nossa população. Ficamos felizes em ver que o Governo do Estado atendeu ao nosso pedido e já iniciou os serviços. Essa obra vai garantir mais segurança para quem trafega pela rodovia, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Francisco Santos e dos municípios vizinhos”, destacou o prefeito.

A gestão municipal ressaltou ainda que continuará buscando parcerias e investimentos junto aos governos estadual e federal para viabilizar novas obras e ações que contribuam para o desenvolvimento do município e para a melhoria da infraestrutura urbana e rural.

WhatsApp Image 2026-06-18 at 10.36.07
WhatsApp Image 2026-06-18 at 10.36.06 (2)WhatsApp Image 2026-06-18 at 10.36.06 (1)WhatsApp Image 2026-06-18 at 10.36.05 (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *