Francisca Martins de Oliveira, 80 anos, e Raimundo Pereira da Silva, 87 anos, casados há 64 anos, se emocionaram e choraram ao tomarem juntos a primeira dose da vacina da Covid-19 nesta sexta-feira (12). Eles se vacinaram em um ponto da Zona Sul de Teresina.
“DEUS É BOM, ESTOU TÃO FELIZ, DEUS VAI NOS LIVRAR DESSA DOENÇA RUIM, VAI TIRAR ELA DE TODOS NÓS”, DISSE FRANCISCA, ENTRE LÁGRIMAS.
Eles contaram que esperaram por mais de duas horas na fila porque saíram cedo de casa, no Centro da cidade, para garantirem que seriam vacinados. A vacinação começou às 9h, mas eles chegaram bem antes. O casal foi de ônibus a um ponto de drive-thru, mas mesmo sem carro foram vacinados.
Exibindo o cartão de vacinação, Raimundo contou que não se vacinou antes porque teve um acidente doméstico e machucou as pernas, por isso não podia sair de casa. A vacinação para pessoas com 87 anos aconteceu ainda em fevereiro.
Eles contaram, aliás, que praticamente não saíram de casa durante toda a pandemia e que até dentro de casa usam máscaras, porque moram com um filho que trabalha fora. Mesmo depois da segunda dose, disseram que não devem relaxar nos cuidados.
“A gente só sai pra comprar uma carninha no mercado, de vez em quando, porque a gente tem medo”, disse Francisca.
“Em casa é de máscara direto, inclusive às vezes a gente até esquece e dorme de máscara. Estamos há 64 anos juntos e vamos continuar, dentro de casa todo tempo”, contou Raimundo.
Francisca pediu, por fim, que os jovens tomem cuidado neste momento, em que muitos estão morrendo por falta de vagas de UTI e de enfermaria em todo o Piauí e em vários estados do país. O estado bateu recorde do ano, na quinta-feira (11), de casos e mortes por Covid.
“Os jovens estão andando demais, saindo demais sem máscara, a gente vê muito. As pessoas precisam se cuidar”, alertou Francisca.
Via G1 PI