Evento reuniu autoridades e a sociedade civil organizada.
A Prefeitura de Francisco Santos, através do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do adolescente, e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, 08 de novembro, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Confira AQUI mais imagens!
O evento foi realizado no Centro Administrativo da Assistência Social e teve como tema “Situação dos direitos das crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações para a reparação e garantia das políticas de proteção integral, com respeito e dignidade”.
O evento teve início com formação da mesa de honra, e em seguida com abertura oficial conduzida pela presidente do CMDCA, Vanderlúcia Carvalho, pronunciamento da secretária de Assistência Social, Ana Carla, e ainda, com a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência.


Leitura do Regimento Interno
A programação teve continuidade com a palestra magna, proferida pela Assistente Social, Márdila Taveira, que falou sobre a temática do encontro.


Palestra Magna com Márdila Taveira
Durante a conferência, também foram apresentados os cinco eixos temáticos e realizados os trabalhos em grupo para a elaboração de propostas.




Grupos de trabalhos elaboraram propostas
Em seguida, foi aberta uma plenária para o compartilhamento das propostas elaboradas pelos grupos, sendo aprovadas todas pelos participantes. Na ocasião, também foram eleitos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.




Apresentação das propostas
Em entrevista o prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José, classificou a conferência positivamente, onde segundo ele, todos têm a oportunidade de se manifestar e apresentar suas opiniões. O gestor garantiu analisar todas as propostas apresentadas no âmbito municipal e na medida do atende-las.


Prefeito Luís José
A secretária de Assistência Social, Ana Carla, falou sobre a importância da criação de medidas que ajudem as crianças e adolescentes a serem bem atendidas no período pós-pandemia.


Secretária Ana Carla
“Nós buscamos mobilizar a população, para que junto com a organização governamental, sociedade civil e membros do conselho, possamos gerar propostas que sejam efetivas para a geração de políticas públicas voltadas para criança e o adolescente. Este é o momento de parar, refletir, discutir, analisar, e propor medidas para que nossos adolescentes e crianças sejam bem assistidos nesse momento pós-pandêmico”, disse a secretária.


A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vanderlúcia Carvalho, disse que a conferência é um momento muito importante para o munícipio devido a existência de troca de ideias e projetos


Vanderlúcia Carvalho, presidente do CMDCA
“Este é um momento sublime em que a sociedade tem a oportunidade de estabelecer novas ideias, sem dúvida, é um momento de grande importancia para a sociedade que está participando deste momento. Em eventos como estes podemos interagir e debatermos sobre o que está precisando ser melhorado no nosso município”, disse a presidente.


Participaram também do encontro, vereadores e secretários municipais. A conferência foi encerrada com um almoço para os participantes.












FONTE E FOTOS:FOLHAATUAL.COM.BR