Elas não se conheciam e pela primeira vez se encontraram em nome da gratidão. Unique Edwards, paciente recuperada da Covid-19, queria agradecer pessoalmente à doadora de plasma, Kris Klug, que salvou sua vida.
O encontro foi na terça 13, no Versiti Blood Center de Wisconsin, em Milwaukee, EUA. Unique disse que Kris é a razão pela qual ela está viva hoje.
“Quase não consegui. Se não tivéssemos o plasma, eu não estaria aqui. Agradecida ”, disse Unique.
Covid
Em maio, Kris testou positivo para COVID-19, se recuperou e começou a doar seu plasma para ajudar outras pessoas a lutar contra o vírus.
“Se você tem algo para dar, em algum lugar, isso vai voltar para você”, disse Klug.
Kris não sabia o impacto que sua doação teria para Unique. Ela é mãe de três filhos e começou a sentir os sintomas do COVID-19 em junho.
“A coisa mais difícil era não conseguir respirar”, disse Unique.
Foi durante a internação que ela recebeu a doação de plasma de Kris.
Anticorpos
“O tratamento é administrar anticorpos de outra pessoa pra ajudar a combater a infecção”, disse o Dr. Thomas Abshire, Diretor Médico da Versiti.
Dr. Abshire afirmou que devido a um aumento nas hospitalizações COVID-19, a necessidade de doações de plasma é crucial, agora mais do que nunca.
Irmãs de sangue
Unique disse que é por causa da doação de Kris que ela pode ver seus filhos novamente.
As duas agora se chamam de “irmãs de sangue” e esperam que seja o início de uma longa amizade.
“É indescritível. Sou grata. Nunca pensei que teria outro pedaço de alguém comigo, mas o fato de você ter uma segunda chance significa o mundo … você significa o mundo para mim ”, disse Unique à Kris.
Veja o encontro:
Com informações da WXYZ