A vacina contra a Covid-19 poderia começar a ser administrada em março de 2021 para pessoas vulneráveis, o que poderia mudar a evolução da epidemia, declarou na segunda-feira 9 Bruce Aylward, subdiretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os resultados provisórios anunciados nesta segunda pelo laboratório Pfizer e a empresa alemã BioNTech, de que sua vacina experimental era 90% eficaz contra a Covid-19, são “muito positivos”, disse Aylward durante assembleia da OMS.
“AINDA RESTA MUITO TRABALHO A FAZER. SÃO APENAS RESULTADOS PROVISÓRIOS (…), MAS SÃO RESULTADOS MUITO POSITIVOS QUE APARECERAM HOJE E TRAZEM GRANDES PROMESSAS, QUE ESPERAMOS QUE SEJAM PARA O MUNDO INTEIRO”, DECLAROU O SUBDIRETOR DA ORGANIZAÇÃO.
Bruce Aylward se mostrou muito otimista e disse que “com relação aos diagnósticos, nós estamos em posição de ampliar massivamente os testes através do mundo. No plano terapêutico, nós temos atualmente ferramentas suficientes para reduzir de maneira substancial o risco de morrer desta doença. No que diz respeito às vacinas, particularmente com a informação de hoje, estamos quase prontos para distribuir doses às populações de alto risco por volta do fim do primeiro trimestre e começo do segundo trimestre”, do próximo ano.
Fonte: CartaCapital