Aulas do ensino fundamental e infantil só retornarão em 2021 no Piauí

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Após muita deliberação, o Centro de Operações Emergenciais do Piauí (COE) decidiu pela permanência da suspensão das aulas presenciais de berçários, creches, educação infantil, ensino fundamental e turmas do 1° e 2° ano do Ensino Médio até a chegada da vacina contra a Covid-19.

A decisão, tomada no dia 10 de setembro, leva em consideração que crianças e adolescentes têm um papel relevante na disseminação de doenças respiratórias, além disso o Piauí já registra 7 casos da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica.

A previsão para a chegada da vacina contra o novo coronavírus está prevista apenas para o ano de 2021, segundo os testes que estão sendo realizados até o momento

Na minuta, o Comitê ainda informa que a volta das aulas presenciais só está autorizada para turmas de 3° anos do Ensino Médio e “Pré-ENEM”, no dia 22 de setembro, que representa a circulação de cerca de 75 mil pessoas entre estudantes, professores e trabalhadores da educação.

Já o retorno do nível superior de ensino está previsto para 2021. Assim, cursos, palestras, simpósios, congressos, preparatórios para concursos devem permanecer em EAD ou por meios virtuais, remotos.

Vi agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *