Campo Grande do Piauí faz aniversário sem festividades, devido ao Coronavírus

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Campo Grande do Piauí

Nesta terça feira, 26, a cidade de Campo Grande do Piauí, faz 27 anos de emancipação político-administrativa. celebra 27 anos de história. Porém, ainda diante de um cenário de pandemia do coronavírus (Covid-19), as festividades que normalmente faziam parte do calendário em alusão a data, foram canceladas . Para garantir a segurança dos Campograndenses, os eventos este ano não serão realizados .

O Prefeito Dr. Francisco José e o Vice Prefeito Dr. Elias Ramos , preocupados com o bem estar da população e priorizando medidas preventivas, reúnem esforços voltados ao combate a proliferação da doença no município. Por consequência, a programação com shows, eventos esportivos e demais atividades que gerariam aglomerações, ficaram para outra oportunidade. Todos os esforços ainda estão voltados para ações de combate ao coronavírus.

Nesta data especial, os gestores de Campo Grande, parabenizam a todos os munícipes , ao tempo em que desejam e mantém a expectativa de dias melhores para Campo Grande. Torcendo para que
em breve, a cidade possa voltar a ser movimentada, alegre e pujante, como é a sua marca.

História

Campo Grande do Piauí foi elevado à categoria de município e distrito pela lei estadual nº 4680, de 26 de janeiro de 1994, desmembrando -se de Jaicós na gestão do então prefeito daquele município, Dr Elias Ramos e Instalado em 01-01-1997.

Consta a história que seus primeiros habitantes foram os Srs. Manoel Alves de Souza, João Marques Bezerra e Benedito Joaquim de Carvalho. Mais tarde, chegaram os primeiros comerciantes, João José Ramos, José Alice Bezerra e Domingos Marcos, formando-se então, o povoado Moisés Bezerra. O grande empreendedor, comerciante João José Ramos, incentivou a construção de um mercado, dando impulso à criação da feira livre e atraindo outros comerciantes da região. A partir daí, nasceu a ideia da emancipação polítio- administrativa.

O movimento contou com os líderes políticos da época, João José Ramos , José Alice Bezerra , Antônio Vitalino de Sousa , Rubens Alves de Sousa , dentre outros. Com o apoio e incentivo do então prefeito de Jaicós e atual vice prefeito de Campo Grande , Dr. Elias Ramos, o sonho de emancipação se tornou realidade.

Texto; Edilene Ramos/ fotos; Rodrigo Fercondini/ C.Com./ Prefeitura de Campo Grande do Piauí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *