CRAS de Campo Grande do Piauí realiza capacitação para novos Conselheiros Municipais

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, realizou na manhã de hoje uma capacitação voltada para os novos Conselheiros Municipais. O intuito foi esclarecer aos novos conselheiros sobre a Política Pública de Assistência Social e sobre o dever de cada um dentro desse Conselho.

Durante a capacitação foram discutidas a Política Pública e o Sistema Único de Assistência Social. Entre outros temas. Participam do Conselho representantes da Saúde, da Administração, da Assistência Social, de Usuários, do Sindicato de Trabalhadores Rurais e de Associações, como em todos os conselhos, existe a paridade, participantes de órgãos governamentais e não governamentais.

A assistente Social Ângela Bezerra foi a ministrante da Capacitação . ” Após essa capacitação eles serão promotores dentro da realidade deles do que possa ser encontrado dentro da politica Pública de Assistência Social no Município de Campo Grande. Já que eles são órgãos deliberativos e autônomos e trabalham ligados com a Secretaria Municipal de Assistência social. E é através deles que o Município de Campo Grande do Piauí é representado.”

A Capacitação se deu em função da renovação do conselho, que aconteceu no início desse mês.

Fonte: PortalN75.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *