Açude Tanque Grande (Foto: João Batista/JB)
Um homem identificado por Mauro Augusto Alves 46 anos, morreu no Açude Tanque Grande na cidade de Simplício Mendes na tarde deste sábado (13).
Segundo populares, Mauro Augusto adentrou o açude para tentar socorrer o senhor Valdivino que estava se afogando e acabou sumindo dentro das águas do açude.
Integrantes do Grupo de Bombeiros Civis local, tomaram conhecimento através das redes sociais que Valdivino estava pedindo socorro e que o mesmo poderia se afogar.
Três intregrantes dos Bombeiros Civis se deslocaram para o açude com o objetivo de averiguar a informação, e ao chegar no local, constataram a veracidade. Logo em seguida adentraram no açude e conseguiram salvar o senhor Valdivino.
Minutos depois de ter resgatado Valdivino, novamente os Bombeiros Civis foram acionados dando conta que havia a possibilidade de outra pessoa ter se afogado no açude. A pessoa que estava desaparecida era Mauro Augusto. As possibilidades de afogamento aumentaram logo que foi encontrado próximo do açude uma camiseta e um chinelo que seria de Mauro Augusto.
Ás 19 horas seis pessoas usando boias (câmeras de ar) adentraram o açude tentando localizar o corpo de Mauro Augusto, que não demorou para ser encontrado. Algumas pessoas auxiliaram os mergulhadores iluminado o açude com o farol do carro.
Muitas pessoas incluindo populares, familiares e amigos acompanharam a mobilização e as buscas pelo corpo de Mauro Augusto.
Policiais Militares estiveram no local até o corpo ser removido por uma ambulância.
O açude Tanque Grande recebeu grande volume de água das chuvas e está cheio. A reportagem deste site foi informada que em alguns locais do açude é de grande profundida, pois a pouco tempo o açude foi cavado (aprofundado).
Fonte: portaldenoticiasjb.com.br