Prefeito Luís José assegura pagamento de salários dos professores com reajuste do novo piso nacional

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

FONTE:FOLHAATUAL.COM.BR

Pagamento dos professores referente a janeiro deste ano já foi pago com o reajuste.

O prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José de Barros, autorizou nesta segunda-feira, 30 de janeiro, que fosse efetuado o pagamento dos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino referente a este primeiro mês do ano de 2023, já com reajuste do novo piso salarial nacional.

O reajuste no valor de 14,95% foi concedido pelo Ministério da Educação no início deste ano, e assegurado pelo gestor, que com muita responsabilidade com o dinheiro público tem condições de garantir o reajuste para os professores da rede municipal.

Através da ação, os professores com jornada de 40 horas semanais passam a receber o valor de R$ 4.420,55 (Quatro mil quatrocentos e vinte reais e cinquenta e cinco centavos), e os professores com jornada de 20 horas semanais, a quantia de R$ 2.210,27 (Dois mil duzentos e dez reais e vinte e sete centavos).

Desde quando assumiu a gestão municipal, o prefeito Dr. Luís José tem mantido o pagamento de todos os funcionários em dia, sempre garantindo os seus direitos.

Dr. Luís José, prefeito de Francisco Santos

“Com esta ação de garantirmos o novo piso nacional para os profissionais do magistério em nosso município manifestamos o quanto somos gratos a todos eles que no dia a dia conduzem o processo de ensino-aprendizado em nosso município”, disse o prefeito.

Já a secretária de educação de Francisco Santos, Tássia Gisele, agradeceu o prefeito pela garantia do reajuste dos professores. “Dr. Luís José tem apoiado e valorizado o trabalho dos educadores, prova disso é a garantia do pagamento do piso nacional em nosso município para os professores. Fica o meu agradecimento por tudo que ele tem feito pela classe de professores”, finalizou.

Tássia Gisele, secretária de educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *