Projeto que prioriza vacina para professores entra na pauta da AL

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Projeto de autoria de Francisco Limma foi distribuído na CCJ e deve ser votado nesta semana.

Projeto de Lei que coloca professores das rede pública e privada entre as prioridades de vacinação contra Covid-19, de autoria do deputado Francisco Limma, está em tramitação na Assembleia Legislativa, já foi distribuído na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser votado ainda nesta semana.

“Foi distribuído e será colocado em pauta assim que o projeto de Lei estiver no relatório”, diz o deputado Limma, enfatizando que a meta é priorizar todos os professores em atividade no Piauí. “Verificamos que é grande o índice de professores com problemas de Covid-19“, diz o deputado.

Deputado Francisco Limma quer prioridade para professores Deputado Francisco Limma quer prioridade para professores 

Segundo deputado, os professores têm contato direto com diversas pessoas e, portanto, estão suscetíveis à doença. “Além disso, com a imunização, garantimos uma maior segurança aos alunos que precisam ir às aulas presenciais”, justifica o parlamentar.

Agricultura Familiar

Nesta segunda-feira, 12, o deputado participou de reunião com integrantes da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), onde discutiu as prioridades para agricultura familiar com a perspectiva de amenizar os problemas relacionados a insegurança alimentar. “Discutimos créditos e como fortalecer a agricultura ramiliar e estimular a produção”, diz o deputado.

O deputado, que já foi secretário de Desenvolvimento Rural, diz que a proteção e desenvolvimento da agricultura familiar é uma de suas pautas no Legislativo e relata a necessidade de investimentos e programas para desenvolver o setor com recursos para kit irrigação, apoio a comercialização, melhoramento de sementes e mudas e também investimento na mecanização.

Fonte: Meionorte.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *