A equipe da Scotland de Francisco Santos que é comandada pelo o Treinador Kinkin e seu assistente Técnico; Cléo venceu de virada na sua estréia no Regional de Futebol Amador de Fronteiras.
A Scotland encarou nada mais nada menos do que a equipe do Nova Geração, atual Campeã do Regional 3 Fronteiras que é realizado na cidade de Salitre-CE.
O time da cidade de Francisco Santos iniciou o jogo com tudo, tiveram diversas oportunidades para sair na frente do placar, mas os atletas pecaram demais e ai é aquele ditado, quem não faz leva, foi o que aconteceu, aos 35 minutos do primeiro tempo, o Nova Geração abriu o placa r com o atleta PH de cabeça livre de marcação e o Nova Geração ampliou aos 45, Airton recebeu passe na medida e bateu rasteiro no canto sem chance para o goleiro Marquinhos. No segundo tempo, o Técnico Kinkin, fez as substituições na equipe e foi pra cima em menos de 3 minutos, a Scotland empatou o jogo, aos 27 minutos do segundo tempo, o zagueiro Marcelo de penalti marcou o primeiro gol de sua equipe no jogo e aos 29 minutos Gleissim fez grande jogada e tocou na medida para Trovão que ajeitou o corpo e de perna direita mandou sem chance para o goleiro Som e aos 45 minutos da etapa final, veio a virada da Scotland, Sacola em um lançamento na medida encontrou Trovão que livre de marcação antecipou a zaga e o goleiro Som e marcou o terceiro gol da sua equipe e assim dando a vitória para a equipe Franciscossantense.
Em contato a nossa reportagem, o Técnico Kinklin falou sobre o jogo. ” Hoje, nós fizemos a nossa estréia no Regional de Fronteiras, uma partida muito dificil, estávamos perdendo pelo o placar de 2 X 0, mas fizemos no segundo tempo ajustamos a nossa equipe e viramos o jogo. Agradece a Deus primeiramente por esse momento e os atletas que aceitaram o nosso convite para fazer parte desse projeto, a Scotland é Francisco Santos no Regional de Fronteiras, agradecer também a minha Comissão técnica na pessoa do amigo Cléo, os patrocinadores que estão nos ajudando, a torcida que veio prestigiar esse jogão de bola e também as pessoas que ficaram na nossa cidade nos assistindo, agora é continuar os trabalhos para chegar mais forte no nosso segundo jogo na competição.