Segmentos Sociais elegem e dão posse a novos conselheiros do CACS – FUNDEB em Campo Grande do Piauí

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

Com todos os cuidados respeitados como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social recomendável como as fotos podem nos mostrar, aconteceu na tarde de ontem, no plenário da Câmara Municipal de campo Grande do Piauí, uma reunião para renovação e posse dos Conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do fundo de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais da Educação, o  CACS -FUNDEB.

Estiveram presentes nessa reunião representantes do poder Executivo Municipal, Secretaria Municipal de Educação , Professores, Diretores, Servidores Técnicos Administrativos, Pais de Alunos, Estudantes da Educação Básica Pública, Conselheiros Tutelares, Organizações da sociedade Civil e Escolas de Campo indicados pelas respectivas categorias.

O objetivo do encontro foi renovar o conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, o CACS_FUNDEB e apresentar aos participantes  a Lei de Criação do FUNDEB no município, a lei de reestruturação do CACS-FUNDEB e suas principais mudanças. Apresentar também  o regimento interno deste Conselho frisando suas atribuições e o seu relevante papel social.

Na oportunidade as referidas categorias nomearam e empossaram para o mandato de dois anos, referente ao biênio 2021/2022, com vigência ate 31 de dezembro de 2022, para Presidente o Professor e Diretor da Escola Belchior Barbosa da Silva, José Ramiro Leal e para Vice- Presidente a professora Maria do Socorro Silva Leal.  Esse novo conselho tem a duração de 2 anos, porém os próximos terão duração de 4 anos.

 A Lei de reestruturação já foi sancionada e publicada no Diário Oficial dos Municípios. O Conselho atual não havia vencido ainda, mas por uma questão de  adequação a Lei do Novo FUNDEB, foi feita a escolha e posse dos novos conselheiros.

Fonte: CCOM FOTOS: Rodrigo Fercondini / CCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *