Seleção de Aroeira do Itaim vence Francisco Santos nos pênaltis e decidirá a grande final da Supercopa APPM Território Vale do Guaribas contra Sussuapara.

Compartilhe esta notícia com seus amigos:

MATÉRIA – OLEGÁRIO FARIAS – PORTAL FARIAS.

FOTOS:LIVIA – CIDADESNANET.COM.BR

Seleção de Aroeira do Itaim vence Francisco Santos nos pênaltis e decidirá a grande final da Supercopa APPM Território Vale do Guaribas contra Sussuapara.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0307-1-1024x683.jpg
Seleção de Aroeira do Itaim, elenco que iniciou o jogo contra a Seleção de Francisco Santos.

O jogo aconteceu na tarde/noite deste Domingo, 01 de Junho de 2025 na cidade de Francisco Santos no Estádio Municipal O Batistão com um número muito grande de torcedores.

Seleção de Francisco Santos: Elenco que iniciou o jogo contra a Seleção de Aroeira do Itaim.

Partida valendo vaga para a grande final da Supercopa APPM Território Vale do Guaribas de Futebol Amador. A Seleção de Francisco Santos saiu na frente no placar, Sacola bateu escanteio e depois do bate rebate na área da Seleção de Aroeira do Itaim, a bola sobrou para o zagueiro Gleissin que mandou de esquerda, o goleiro Marquinhos ainda triscou na bola mas não evitou o gol, após o gol, a Seleção de Aroeira do Itaim foi pra cima mas no primeiro tempo não conseguiu o empate, mas no segundo tempo, já nos minutos finais do jogo, o craque Riquelme fez um belo lançamento e o baixinho Djavan acertou uma cabeceada espetacular sem chance para o goleiro Tomé. Após o empate, a Seleção de Francisco Santos teve uma chance de virar o jogo, Robson Lexão deu passe para Sacola que pressionado pelo o goleiro Marquinhos mandou de direita pra fora e Aroeira do Itaim, após o gol de empate viu que era possível atacar mais e teve duas grandes oportunidades mas foram desperdiçadas.

Prefeito Municipal de Aroeira do Itaim; Marciano Macedo esteve presente e apoiando a sua Seleção.

Então, o placar no tempo normal saiu de 1 X 1 e o jogo foi decidido nas penalidades, o goleiro Tomé defendeu uma penalidades, mas a estrela do jogo foi o goleiro Marquinhos, no tempo normal ele fez umas 4 defesas incrivéis e evitou o gol da Seleção de Francisco Santos e nas penalidades se agigantou e defendeu duas penalidades garantindo assim a Seleção de Aroeira do Itaim na grande final da Supercopa APPM Terri´torio Vale do Guaribas de Futebol Amador, onde irá enfrentar a Seleção de Sussuapara que venceu nas penalidades a Seleção de Geminiano no ultimo Sábado em Campo Grande do Piaui.

Secretária Municipal de Esportes, Cultura e Turismo; Edmelry Lima esteve também presente e dando o suporte necessário para a Seleção de Francisco Santos.

O Ex-Prefeito de Francisco Santos, Dr. Luís José esteve prestigiando o jogo, o Prefeito Edson Carvalho não compareceu devido compromissos já agendado. Além do ex-prefeito Dr. Luís, quem marcou presença foi o Secretário Municipal de Planejamento; Lincon, o Secretário de Obras; Tatá, a Secretária Municipal de Esportes, Cultura e Turismo; Edmelry Lima e os Vereadores; Carlos Garlene, Sávio Sá e Pedro Fransuesley.

O Prefeito Municipal de Aroeira do Itaim; Marciano Macêdo, também esteve presente juntamente com o Secretário Municipal de Esportes; Oliveira, o Diretor esportivo; Facundo e o Zé do Espertinho.

O jogo teve a Narração de Olegário Farias e o Comentarista O Rei do Danone e o Trio de arbitragem da partida foram: Arbitro Central – Niltão de Picos e os Bandeirinhas: Nilvan de Ipiranga do Piauí e Giberto, também de Ipiranga do Piaui. O quarto arbitro que veio de Ipiranga do Piuai foi o Djaime.

O Coordenador Regional da Supercopa APPM Território Vale do Guaribas; Edson Carlos esteve presente e falou sobrea o jogo e a competição: “Hoje tivemos mais uma grande demonstração do quanto o futebol amador é forte e importante para os nossos municípios. A partida entre Francisco Santos e Aroeiras do Itaim foi marcada por garra, talento e, acima de tudo, respeito dentro de campo. Quero parabenizar ambas as equipes pelo excelente jogo e pela postura exemplar que tiveram ao longo da competição. A Supercopa APPM é mais do que um campeonato, é um projeto de integração regional, de valorização da juventude e de fortalecimento do esporte como instrumento de transformação social. Seguimos firmes, com muito orgulho, rumo à grande final do Território Vale do Guaribas, certos de que o futebol piauiense segue em boas mãos”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *